Notícias e novidades

VW Polo é "Destaque do Ano" do Prêmio UOL Carros 2017; veja avaliação

Polo de sexta geração: gostando ou não do visual, do estilo ou da proposta, todos falaram nele em 2017

Principal aposta da Volkswagen em 2017, ponto de partida para toda uma família de novos produtos e um dos modelos mais seguros à venda no mercado de carros brasileiro, o hatchback Volkswagen Polo de sexta geração é o vencedor da categoria "Destaque do Ano", a principal do Prêmio UOL Carros 2017.
Completaram o pódio outros dois hatches que ajudaram e redefinir esse segmento na última temporada: ficou em 2º lugar o subcompacto Renault Kwid, um dos carros mais baratos do Brasil, e ainda assim um modelo de visual agradável e bom nível de equipamentos; em 3º, a aposta da Fiat como rival do Polo e de outros compactos premium, o Fiat Argo.
Detalhes sobre a premiação como "Destaque do Ano" podem ser conferidos no Especial Prêmio UOL Carros 2017. 
Também eram finalistas da categoria Toyota Corolla médio que é best seller disparado da categoria e segundo sedã mais vendido do país e o SUV Hyundai Creta estrela ascendente da categoria de utilitários esportivos compactos.
Como avaliamos o modelo 
"Golzão" ou "mini-Golf"? Provocado pela própria jogada de marketing da Volkswagen que escolheu a segunda comparação, claro boa parte do público fez o revés e preferiu tratar o hatch de um Gol com maquiagem. Para o bem ou para o mal, muito se falou do carro: uns acharam feio, outros acharam avançado, uns disseram que faltou cuidado no interior, alguns preferiram ressaltar a nota máxima em segurança.
A principal ideia preconcebida a ser vencida é a de que um motor 1.0 é inferior, um reles "motorzinho". Tire isso da mente! UOL Carros já experimentou o Polo 200 TSI nas configurações Comfortline e Highline esta, cheia de adereços visuais, de tecnologia e segurança e afirma: é o modelo mais esperto do segmento, com excelente dirigibilidade, retomadas seguras, aceleração surpreendente e com o pacote de fábrica mais surpreendente.
Nem baixo demais, nem alto em excesso como virou moda no Brasil, o Polo consegue ser ágil em curvas e confortável. Na versão de topo joga até com controle cruzado de diferencial para segurar o carro na pista, além dos controles estabilidade, tração e assistência em rampas já conhecidos.
Com isso e mais a carroceria leve, o Polo 1.0 turbo com 20,5 kgfm o motor mais forte da categoria e um câmbio suave e preciso, anda muito bem e consome pouco combustível: nota A do Inmetro obtivemos 8,5 km/l de etanol em teste rápido numa tarde de muito calor 37º C, mas é preciso mais tempo para avaliar os dados de forma mais precisa.
Espaçoso para ombros, joelhos e cabeças de todos os ocupantes, oferece ainda segurança com quatro airbags de série, barras de proteção lateral, construção diferenciada de carroceria no nível de Golf e modelos da Audi, ganchos padrão Isofix e Top-tether, além de ar-condicionado digital com saída inédita para o banco traseiro.
Problema é vencer uma prática que não é estigma falso, mas realidade: como todo Volkswagen, o novo Polo sofre com pacotes opcionais que restringem o melhor a poucos. A Volkswagen diz que ficou mais racional, com menos kits e opções mais acessíveis.
Ainda assim, só quem comprar o modelo mais caro vai levar para casa acabamento realmente premium acetinado, não apenas com plástico duro escuro, tela multimídia com reconhecimento de gestos e o impressionante painel digital de instrumentos, que é mais avançado que o de modelos da Audi e que o próprio Passat que estreou a tecnologia na VW.Vale a pena fazer o test-drive e discutir os valores os próprios e os do carro. Fato é que o Polo tem toda condição de reordenar o mercado.
Prêmio UOL Carros 2017 
Com a chancela de ser realizado pela equipe editorial da maior empresa de Conteúdo do Brasil, o Prêmio UOL Carros surge com o objetivo de prestigiar mais do que lançamentos de um mercado automotivo que passou de 2,1 milhões de unidades em 2017 crescimento após quatro anos difíceis, mas novas ideias e tecnologias que movimentaram o setor, com foco também na sustentabilidade.
A maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais lança o Prêmio UOL Carros neste mês com o que houve de melhor no setor em 2017. A premiação será divulgada na página oficial de UOL Carros entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro e tem como objetivo fazer um panorama de quem movimentou o setor no ano passado.
São seis categorias: "Destaque do Ano" a principal categoria, "Melhor Importado", "Melhor SUV", "Melhor Picape", "Melhor Tecnologia/Inovação" e "Sustentabilidade". Em cada categoria, são cinco concorrentes. Os três melhores colocados serão premiados, segundo voto do júri. 
Altamente especializado, o júri é composto por sete jornalistas renomados do eixo Rio-SP e também do Nordeste. São eles: Eugênio Augusto Brito jornalista, editor de UOL Carros, vencedor do prêmio SAE, André Deliberato jornalista, engenheiro, editor-assistente de UOL Carros, vencedor do prêmio SAE, Leonardo Felix repórter de UOL Carros, menção honrosa do prêmio SAE, Joel Leite colunista de UOL Carros, radialista, especialista em Meio Ambiente e Semiótica, Benê Gomes jornalista, editor do programa Auto+, Jorge Moraes jornalista, publicitário, editor do Jornal de Pernambuco, apresentador do programa Auto Motor e repórter da rádio CBN/PE e Fernando Miragaya jornalista, colaborador do UOL, ex-editor dos jornais Globo, Extra, Estadão.
"UOL Carros já teve votações online em anos anteriores, mas a ideia é ter uma nova referência para o setor automotivo no ano da retomada de crescimento da indústria e de vendas do mercado”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. "O formato do Prêmio UOL Carros 2017 é mais antenado. Entre as categorias, teremos premiações para quem mais inovou em 2017 e também a quem teve visão e responsabilidade social, não apenas a quem lançou carros em um ou outro segmento", complementa.

Fonte: UOL Carros

Rodapé
Fone: (12) 3897-5555
E-mail: contato@econortevw.com.br
Av. Presidente Campos Salles, 1270 Jaraguazinho | Caraguatatuba - São Paulo
Econorte VW © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem